Imprensa

Produtor local: Clique aqui e baixe o banner. Substitua o serviço com as informações do show da sua cidade (Fonte: Courier New em caixa alta)

Release de Péssima Influência – Solo de stand-up Comedy de Rafinha Bastos

Rafinha Bastos lança seu segundo show solo de stand-up comedy.

Em Péssima Influência, o comediante está ainda mais ácido. O ator judeu e gaúcho não poupa me, suas próprias raízes: “O objetivo do meu texto não é ofender e sim arrancar risadas com textos e temas não muito convencionais para um espetáculo de humor”, conta Rafinha.

O ator e jornalista está entre os 30 comediantes mais assistidos do mundo no site YouTube. Seus vídeos com trechos de apresentações, já somam mais de 70 milhões de visualizações. Recentemente foi considerado pelo Jornal americano NEW YORK TIMES o dono do perfil do Twitter mais influente do mundo.

Rafinha Bastos começou em 2004 a se apresentar em palcos paulistanos no estilo stand-up comedy. Tendência atual, o humor de “cara limpa” (sem personagem ou figurino especial) é uma linha de comédia que a cada dia vem ganhando mais adeptos no Brasil. Pioneiro desta linguagem no Brasil, Rafinha Bastos foi o criador do primeiro espetáculo solo do gênero (A ARTE DO INSULTO), uma reunião de textos autorais testados em dois anos de Clube da Comédia Stand-up, show de sucesso em SP desde 2004 que agora é visto somente em DVD.

Crítica do cotidiano e neuroses urbanas

A stand-up comedy vem da escola norte-americana. Gênero cada vez mais em voga, o formato privilegia o humorista de “cara limpa”, ou seja, apenas um microfone e o pedestal, sem fantasias, maquiagens e personagens. Os textos são críticos, com humor baseado nas reflexões do cotidiano, experiências pessoais e neuroses urbanas.

Foi nos Estados Unidos que Rafinha Bastos teve seu primeiro contato com este tipo de humor: “Me apaixonei pela comédia de cara limpa porque vi nela uma possibilidade de aliar o meu conhecimento de ator e jornalista”, explica ele. Jerry Seinfeld, Jay Leno, David Letterman e Whoopy Goldberg são exemplos de comediantes que construíram suas carreiras com base neste estilo de comédia.

O formato ganhou projeção no Brasil em 2005 com a criação do Clube da Comédia Stand-up. O grupo fundado por Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield, Diogo Portugal, Marcela Leal e Oscar Filho já tem CD lançado e faz apresentações por todo o País.

FICHA TÉCNICA:

Atuação, Texto e Direção: Rafinha Bastos.
Duração: 70 minutos.
Não indicado para menores de 14 anos.

Vídeos

Galeria